BAIXA IMUNIDADE. EXISTE ALGUMA RELAÇÃO COM O LUTO?

26 | 05 | 2022

A perda de alguém próximo pode deixar uma pessoa mais vulnerável a infecções. Estudos apontam que quem vive recentemente um quadro de luto, especialmente idosos, podem passar por um processo de redução das funções dos neutrófilos, parte mais abundante de glóbulos brancos no sangue, responsáveis por combater bactérias como a da pneumonia.

Isso talvez possa ser uma das explicações de casais de idosos morrerem em períodos de tempo muito próximos um do outro. Uma outra pesquisa conduzida pela Universidade de Birmingham, concluiu que, pessoas que vivenciam uma perda, passam a produzir menos anticorpos em resposta a uma vacina, por exemplo.

É muito importante que as pessoas enlutadas cuidem da saúde, mesmo nesse momento tão difícil, alimente-se, cuide da saúde mental e, se necessário, procure ajuda profissional!

✅ Ainda não é cliente Interplan? Então faça agora o seu plano funeral e aproveite todos os benefícios que ele pode lhe oferecer. Deixe seu telefone inbox que retornamos para você, ou se preferir, ligue 3226 5050 e tire todas as suas dúvidas.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

*Ao enviar este formulário, você concorda em receber materiais de marketing e comunicações. Você também concorda com nossa Política de Privacidade.